quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Lula e Caetano /Pedrada na língua




Sobre essa polêmica criada pelo Caetano, fica claro uma coisa: Lula não tem freio na língua. É natural que a língua leonina desenfreada do Caetano, dispare contra a língua do nosso presidente... Caetano,o dono da voz , da palavra e da mídia....Apenas criticou a forma relax ( as vezes irresponsável)com que o lula se expressa. A final chamando-o de analfabeto, não o atingiu politicamente... Todo mundo sabe das limitações do Lula. Caetano cometeu apenas um pecado: Atropelou questões que vão alem da forma com que o Lula se expressa.... Afinal Lula é PHD em Brasil....
Por que não deixar que o nosso presidente continue dando pedrada na língua?
....Minha pátria é minha lingua....(Caetano Veloso)










4 comentários:

Durval Carvalhal disse...

Grande Marcelo, você tem toda razão. Caetano é um cara muito culto, e as pessoas cultas têm o dever de zelar pela sua língua.
É muito perigoso endeusar uma pessoa, mormente um político. Pode nos levar para o inferno. Sempre admirei Lula, o que não quer dizer que não reconheça seus limites linguísticos. Ele e o PT tiveram tempo demais para preparar o atual presidente da República.
Reconheço que Lula é grosseiro. Agora mesmo, em discurso público, deu palavrão: Quero saber se o povo está na MERDA, para eu tirar o povo da MERDA em que se encontra. Deprimente. Um presidente da República tem um ritual, que deve ser seguido à risca. Seus assessores são fracos.
Você já imaginou como essa grosseria caíu na cabeça dos jovens, que não não gostam de estudar?
Vamos acabar com esse endeusamento bobo de um simples homem. Afinal de contas, nós estudamos muito para quê?
Um grande abraço,

Marcelo disse...

Querido Carvalha! Poxa, que honra... Um comentário seu...E ainda com tanta fluidez intelectual própria dos que amam e cultuam a cultura e a lingua.
grande abraço irmão

Anônimo disse...

Meu dileto amigo Marcelo, ando um pouco atarefado, o que me impede de saborear coisas boas, como, por exemplo, interagir com você.
Acredite que escrevi um comentário sobre o homem e o grande artista MARCELO AVATTÁ, mas não tive energia para digitá-lo e postá-lo. Pode? Peço-lhe perdão.
Estou com muita saudade do amigo, das gostosas aulas de violão e do papo desestressante. Pretendo voltar, o mais rápido possível, à nosa rotina músico-cultural.
Um grande abraço,
Durval Carvalhal

Norma Villares disse...

Marcelo,
Que bacana encontrar você aqui no blogspot. Estou seguindo você. Um grande abraço