quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A morte do Cd e o nascimento da distribuição digital free


Quando terminei de gravar meu primeiro Cd em 2006/2007, fiquei num impasse muito grande:Deveria ou não prensar ? Como divulgar meu som, num momento em que as vendas de Cds despencavam vertiginosamente e que as novas mídias digitais, downloads, etc,ganhavam um espaço cada vez maior ?O comportamento dos que antes consumiam música estava mudando completamente.Meu Deus ,a gente leva tanto tempo estudando,tocando e compondo. Depois cria coragem se estrutura um pouco concebe e grava um Cd. Justamente nessa hora,a coisa da distribuição da música fica totalmente diferente!!Juro que não tive vontade de prensar meu Cd.Vários amigos me falaram: Tu é maluco cara,Prensa logo o teu som!Eu percebi que o cd tinha morrido mas ainda não estava sepultado completamente.Parti então para a distribuição gratuita no site da trama music e depois no myspace,etc.Hoje pela manha antes de escrever esse post,dei aquela velha chegadinha no Google ,como quem não quer nada( mas querendo tudo) digitei o meu nome pra ver o que tinha sobre mim( confesso que é uma atitude um tanto egocêntrica mas as vezes também didática) não é que para minha surpresa muitos sites que distribuem música gratuitamente estão divulgando músicas minhas. Inclusive como esse lance de poder baixar minhas música para o celular,etc. Sites que não conheço e que nunca fiz cadastro.Depois da iniciativa do Hermeto de disponibilizar toda a sua obra pra downloads no seu site, acho que eu estava no caminho certo.
Abraço e aí vão alguns links bacanas:

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=166284

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=morte-do-cd-codec-hd-aac-comprime-musica-sem-perdas

http://wnews.uol.com.br/site/colunas/materia.php?id_secao=9&id_conteudo=234

luz , paz e muita e música á todos

2 comentários:

Unknown disse...

fala garoto, beleza?
fiquei sabendo do toninho horta com o grupo garagem no mam, deve ter sido muito bom mesmo.
a coisa da música digital é real, o passado é o cd e o futuro é o vinil meu caro.
até hoje encontro com colecionadores a procura de seus discos prediletos.
depois de uma visitinha no meu blog, só tem músico mineiro por lá, todo dia faço uma postagem para todo o mundo baixar 0800.
voce se esqueceu de fazer o link na postagem de hoje.
e a vida, como vai?
dando aula?
casou?
valeu !!!

Marcelo disse...

Dudu vc foi longe em velho? O futuro é o passado...Falaram uma vez que se acontecesse uma terceira guerra mundial,seria de pedra e pau...
abraço,Irmão