quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O Google e a nova onda comercial na internet


Navegando pelo professor google, que atualmente é o nosso "mestre diário", percebi que enquanto eu fazia a busca, no canto direito da tela do site,aparecia um produto relacionado ao que eu estava procurando: Quando eu procurava algo sobre violão, aparecia uma loja de violão com alguma oferta ou promoção.Sobre a cor de uma madeira ,aparecia uma loja de armário,etc...Na verdade quem sou eu pra falar mal do google. Isso seria como falar de pagode na Bahia.É tudo lindo....A ideia do conteúdo comercial explicito é um tanto questionável.Acho que deve se ter outras formas de ter lucro com esse negocio. Há um tempo falaram que o orkut iria ser pago...Os emails já estão cheios de propaganda. A ideologia básica da internet é a troca e a democratização da informação.Será essa a nova onda? Nos blogs ainda temos a liberdade de querer ou não colocar propagandas e é claro,podemos até ter participação nos lucros...

boa noite e inté

Nenhum comentário: